terça-feira, 1 de março de 2011

Exposição de ilustradores da AEILIJ, no Ônibus-Biblioteca!

O Ônibus-Biblioteca estará recebendo na Vila São José, a exposição itinerante da AEILIJ - Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil: "Cores e Formas que Contam Histórias"
Data: Quarta-feira, dia 02 de Abril de 2011
Horário: a partir das 10h30





AEILIJ - Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil - congrega profissionais que se dedicam à produção de livros para crianças e jovens em todo o Brasil e, em comemoração aos seus 10 anos de existência celebrados em 2009, organizou a quarta edição da exposição “Cores e Formas que contam Histórias”. A amostra exibe o trabalho de vinte e cinco ilustradores associados e encanta o público leitor com as imagens, cores e formas que integram livros infantis e juvenis publicados entre 2007 e 2009 no mercado brasileiro e no exterior e seu objetivo é mostrar a beleza e a importância das ilustrações nos livros de literatura para crianças e jovens.

Idealizada para ser viajandeira, seus painéis são cópias de originais impressos em material leve (placas de pvc) que podem ser fixados diretamente na parede ou em qualquer superfície lisa, com fita adesiva, sem necessitar de moldura. Temos também um banner de divulgação e folders da exposição (imagens anexas) para distribuição entre os visitantes. Acompanhando os 25 painéis (60x40cm) tem os livros aos quais cada uma das artes pertence.

“Cores e Formas que contam Histórias” participou do 11º Salão do Livro para Crianças e Jovens, da 55° Feira do Livro de Porto Alegre, da 25° Feira do Livro de Caxias do Sul, da Semana Literária do SESC Maringá, da Feira do Livro de Ribeirão Preto e esteve em exibição na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte e na Biblioteca Popular Municipal de Santa Teresa, no Rio de Janeiro. Em São Paulo participou do II Encontro de Literatura Infantil e Juvenil do ATC - Anhembi Tênis Clube".

Para conhecer mais sobre os escritores e ilustradores da AEILIJ - Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil, clique AQUI.

Blog: ÔNIBUS-BIBLIOTECA: ROTEIROS DE LEITURA!
Para ver a postagem clique aqui: EXPOSIÇÃO "CORES E FORMAS QUE CONTAM HISTÓRIAS" VAI À VILA SÃO JOSÉ

Um abraço,
Nireuda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu recado!