quarta-feira, 2 de março de 2011

A exposição da AEILIJ "Cores e Formas que Contam Histórias" no Ônibus-Biblioteca - Vila São José - São Paulo

Hoje foi mais um dia especial no roteiro do Ônibus-Biblioteca, na Vila São José.

"Adorei a experiência de hoje. A exposição da AEILIJ - Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil "Cores e Formas que Contam Histórias" encantou. Conversei com várias crianças, jovens e adultos sobre o trabalho do ilustrador e as diferentes técnicas de ilustração. Eles perceberam observando a exposição que cada ilustrador tem um estilo, um traço, uma magia que encanta os olhos e o coração."



Dizem que o povo brasileiro não lê... Ele lê sim! O que falta é mais investimento em cultura... Uma biblioteca em cada bairro seria o ideal... Quem sabe um dia.

Parabéns ao projeto Ônibus-Biblioteca em parceria com a LIBRE - Liga Brasileira de Editoras.


Expliquei aos observadores da exposição, que por trás de cada painel exposto há uma história que é desenvolvida pelo escritor e, a mesma história é recontada através de imagens pelo ilustrador, passando por várias etapas: pesquisa, experimentação, horas e horas de trabalho.

Parabéns aos escritores e ilustradores da AEILIJ, que encantaram à todos!

Agradeço a nossa presidente Anna Claudia Ramos e a Marília Pirillo, coordenadora de Cultura e Estética da AEILIJ, responsável pela execução, montagem e logística da exposição itinerante "Cores e Formas que Contam Histórias"


























Encantamento...

Para conhecer os escritores e ilustradores da AEILIJ - Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil, clique AQUI.

Para conhecer o blog e os roteiros de leitura do Ônibus-Biblioteca, clique AQUI

Para conhecer a LIBRE - Liga Brasileira de Editoras, clique AQUI.

Um comentário:

  1. Parabéns por todo o seu esforço,suas lutas e pelas pequenas conquistas alcançadas no dia a dia.Esperamos que nossos governantes olhem com mais carinho para nossa cultura,criando condiçoes para que a mesma seja resgatada,reconhecida e valorizada por essa geração de jovens alienados por excessos de toda espécie de avanços tecnológicos,porém sem nenhum conteúdo moral,ético e cultural.Abraços e boa sorte.Com carinho-Sissi-Natal RN

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu recado!