segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Fotos do Lançamento do Livro "Mitos e lendas do Brasil em cordel" na Livraria da Vila - Dia 21 de novembro.

O lançamento na Livraria da Vila foi muito especial. A chuva assustou um pouco, mas logo os convidados foram chegando.

A querida Creusa Cândida fez a contação da história "Zé e Mané e o Lobisomem" enquanto eu manipulava os personagens em silhuetas que criei especialmente para o teatro de sombras.


Livro aberto na história da Caipora, e matrizes de xilogravura expostas sobre a mesa.


Eu e a querida contadora de histórias Creusa Cândida.

A hora do conto:




Creusa contando a história de Zé e Mané.



Representei os personagens da história "Zé e Mané e o lobisomem" através de silhuetas que criei para o teatro de sombras:

Copyright 2009 Nireuda Longobardi

Copyright 2009 Nireuda Longobardi

Copyright 2009 Nireuda Longobardi

Copyright 2009 Nireuda Longobardi

Copyright 2009 Nireuda Longobardi


Meu filho Alexandre, tocando Asa Branca durante a contação.

Após a contação, as crianças e seus pais participaram da Oficina de teatro de sombras.

Durante a Oficina de Teatro de Sombras as crianças recortaram os personagens em papel criando as silhuetas. O palco foi feito com uma caixa de papelão cortada dos dois lados. Um dos lados foi revestido com papel manteiga, onde as silhuetas dos personagens foram manipuladas (para destacar as silhuetas é necessário um foco de luz, como por exemplo: lanterna ou abajur).












Minha querida amiga Marly.




Alexandre, Arthur, eu e Silvia.


Daniela, eu, Alessandra, Lucca, Isabela e Arthur.


Gabriela com a filha.


O professor Rampazzo me ensinou a arte da gravura na Faculdade de Belas Artes de São Paulo. Fiquei muito feliz em vê-lo. O Professor Rajá também esteve presente.


Matias, Manuela, Tomás e Isabela.


Isabelle (minha afilhada e sobrinha), eu e Creusa.


Família G.


Sr. Stefaneli, eu e Marcelo.


Carolina (assessora de imprensa da Paulus), o Pe. Tonon (Diretor Editorial da Paulus) e Nireuda (autora do livro).


Eu, Soraia (Diretora do CECI - Centro de Educação e Cultura Indígena - Jaraguá - SP) e sua filha Taís.


Ligia, Gabrielle, Gabriela, eu e Danielle.


Isabela e Manuela lendo a história da Maria Caninana.


Matias e meu afilhado Tomás observam as matrizes de xilogravura.


Eu, Giovana, Manuela e Isabela.


Eu e a querida Andreia.


Eu e a querida Silvia Di Genio.


A escritora Deborah Goldemberg, Pe. Tonon e eu.


Amigas do curso de Artes Plásticas da Belas Artes: Daniela, eu e Alessandra.


Eu, Ana Francisca e as meninas de Recife.


Ana Lúcia, Tia Odete, Natália e Taís.


Beth, eu, Vi e Alex.


Meu marido Remo e meu irmão João.


A professora Ana Francisca, Miguel, Luis e Marcelo.


Ligia e Gabi.


As contadoras de histórias: Maria, Gabriela, eu, Elisete e Creusa.


Minha linda família.

2 comentários:

  1. Parabéns, Nireuda...

    Tomara que esse livro além de continuar sendoi um sucesso, faça mais sucesso e gere muitos frutos e realizações...

    Torço por você, admiro seu trabalho e sou seu fã!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu recado!