segunda-feira, 1 de agosto de 2011

1ª FELIT de SBC - Pavilhão Vera Cruz

1ª FELIT - Feira de Literária de São Bernardo do Campo - SP

Nos dias 1 a 14 de agosto, ocorrerá a 1ª Feira Literária de São Bernardo do Campo – FELIT – pioneira na região e no Grande ABC paulista. A 1ª FELIT será no Pavilhão Vera Cruz, como parte das comemorações dos 458 anos da cidade. Os presenteados serão, prioritariamente, os alunos da rede municipal de ensino.

Realizado pela Prefeitura de São Bernardo do Campo, com o apoio da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil – FNLIJ – o evento seguirá os moldes do Salão FNLIJ do Livro, organizado pela instituição há 13 anos. O foco são os livros de literatura e informativos para crianças e jovens, com espaços destinados à leitura e bate-papos com escritores e ilustradores, além dos estandes das principais editoras nacionais de livros infantis e juvenis.

De segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, a 1ª FELIT será destinada aos alunos da rede municipal de São Bernardo do Campo, e nos finais de semana, das 10 às 20h, será aberta ao público.

Mais informações pelo e-mail felitsaobernardo@fnlij.org.
Fonte: FNLIJ - Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil

História do Pavilhão Vera Cruz
O Vera Cruz é conhecido mundialmente, e considerado berço da indústria cinematográfica brasileira, local onde foram produzidos importantes longas-metragens com grandiosos cenários e um elenco de artistas invejável.
Em 1954 a Companhia Vera Cruz entrou em declínio, seus estúdios e sua área foram repassados para a Prefeitura de São Bernardo como pagamento de dívidas imobiliárias. Em 1987 o espaço foi tombado pelo Conselho de Patrimônio Histórico e Cultural de São Bernardo, Compahc, e os antigos estúdios passaram a sediar eventos como a tradicional Feira de Móveis de São Bernardo, Feira das Nações, Shows, Bailes entre outros.

Sábado, 30/07 foi a montagem do estande da AEILIJ. Um turma pra lá de divertida colocou a mão na massa: Fábio Sgroi, Manuel Filho, Nireuda, Vera Lúcia e Danilo. O estande ficou lindo!

Montagem da exposição Cores e Formas que contam Histórias

Manuel Filho, eu, Fábio Sgroi e Vera Lúcia.

Na foto anterior faltou o Danilo, olha ele aqui, rs



Aguardamos você!

Para conhecer e se associar a AEILIJ é só clicar AQUI.

Um comentário:

  1. oi hoje dia 9/28/2011 eu fui ai e gostei munto e cada criança ganhou um livro

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu recado!