quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Mitos e Lendas do Brasil em cordel


Título: Mitos e lendas do Brasil em cordel
Catálogo: Infantojuvenil
Assunto: Folclore
Ano: 2009
Autora e ilustradora: Nireuda Longobardi
Produção Editorial: AGWM Artes Gráficas Walter e Ronania
Acabamento: grampeado
Formato: 21x27 cm
Coleção: Mistura Brasileira
Número de páginas: 56
Editora: PAULUS
Edição: 1
Código de barras: 9788534928311
ISBN: 9788534928311

Sinopse:
O Brasil é riquíssimo em histórias e lendas. Trata-se de feitos que nascem do povo e que, geralmente, vêm em resposta a um contexto histórico-social pleno de questões de cunho moral. As mesmas histórias se espalham por diferentes estados do país, e com isso misturam-se a novos elementos. O cordel também é uma manifestação de nossa cultura. Sendo mais difundido nos estados do nordeste brasileiro, essa forma de expressão vem ganhando força e valorização em nossa literatura. A união desses dois elementos numa mesma obra retrata, de forma pedagógica, a beleza da cultura popular brasileira.

Nireuda utilizou a técnica da xilogravura para desenvolver as ilustrações do livro.

Entalhando a matriz - Foto: Danielle Alves Longobardi.

11 comentários:

  1. Parabéns, querida amiga Nireuda... não vejo a hora de ter esse livro e viajar nele...

    Estou muito feliz com sua conquista!

    ResponderExcluir
  2. Oi Nireuda! parabéns pelo livro! e desde já boa sorte! aguardo data de lançamento!

    Abraços
    Cacá Lopes

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Nireuda, a capa ficou muito legal. Quando puder dê uma olhada no meu blog: www.bloggaldino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Nireuda, a capa ficou muito legal. Quando puder dê uma olhada no meu blog: www.bloggaldino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Nireuda.
    Que este seja o primeiro de muitos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Oi Nireuda. Parabens por essa conquista! Na proxima vez quer estiver no Brasil vou com certeza querer uma copia do livro tambem. beijinhos. Ligia

    ResponderExcluir
  7. Estou lendo esse livro maravilhoso ( que está sendo o meu livro paradidático) quero lhe desejar PARABÉNS pelo ótimo trabalho!!!

    ResponderExcluir
  8. eu também ñ vejo a hora de ter ele também pq eu já estou usando ele na minha escola que é o "Colégio Intensivo".

    ResponderExcluir
  9. Minha professora do 5 º está lendo esse livro pra nís estou achando o maximo eu gostei muito dos desenhos feitos em preto e branco e os textinhos também é bem legal (tenho 10 anos) adorei seu livro...bjs

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo livro. Recebemos na Sala de Leitura pelo PNBE e está sendo trabalhado. A primeira postagem já está no blog. Outras virão! http://emvitalbrasil.blogspot.com.br/2012/08/iara.html

    ResponderExcluir
  11. Meus amigos,

    Obrigada pelo carinho de todos!
    Este livro é muito especial.

    Beijos,
    Nireuda

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu recado!