Aconteceu em São Paulo, no CCBB a exposição "O Mundo Mágico de Escher" (18 de abril a 17 de julho).
Mauits Cornelis Escher nasceu em Leewarden - Holanda, no ano de 1898 e faleceu na cidade de Laren no ano de 1972.
Eu e minha família estivemos prestigiando a exposição. São belíssimas litogravuras e xilogravuras, além de instalações. Uma pena que não havia nenhuma matriz.
Escher criou obras fantásticas com efeitos óticos.
Eu, Gabi, Dani, Alexandre e Remo (em frente ao Centro Cultural Banco do Brasil, no centro de São Paulo).
O CCBB São Paulo ocupa o prédio construído em 1901 na Rua Álvares Penteado, 112, esquina com a Rua da Quitanda. Localizado no coração histórico da cidade, numa via hoje de pedestres, o edifício foi comprado em 1923 pelo Banco do Brasil. Em 1927, após uma reforma projetada pelo arquiteto Hippolyto Pujol, tornou-se o primeiro prédio próprio do Banco do Brasil na capital.
A construção foi inteiramente reformada para abrigar o Centro Cultural Banco do Brasil. Os elementos originais foram restaurados, mantendo assim as linhas que o tornam um dos mais significativos exemplos da arquitetura do início do século. A construção de cinco andares (mais subsolo e mezanino) foi tombada pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Arqueológico e Turístico de São Paulo (Condephaat) e pelo Departamento do Patrimônio Histórico/Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (DPH/Conpresp). Com 4.183 metros quadrados, o CCBB São Paulo possui salas de exposições, cinema, teatro, auditório, loja e cafeteria.
Fonte: Para saber mais sobre a história do CCBB clique
AQUIVeja as gravuras expostas no CCBB na galeria da Casa Vogue clicando
AQUICCBB - Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Álvares Penteado, 112 - Centro
01012-000 / São Paulo (SP)
(11) 3113-3651/3652
ccbbsp@bb.com.br
Funcionamento: de terça a domingo, das 9h às 20h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por deixar seu recado!